
Quantas vezes não fomos barrados em portas de cinemas, devido a não confiança do atendente ( devidamente instruido pela empresa ) na carteira de estudante apresentada. Começam a falar que: " você tem que apresentar o boleto da instituição de ensino ( quem anda com isso num shopping, namorada nova a tira colo e um boletão no bolso....) , ou declaração de matrícula ( dá vontade de responder: " Minha querida, quero apenas o desconto e não transferir meu curso prá cá!" ). Será que a carteirinha de estudante produzida pela Casa da Moeda, tornando-se uniforme em todas as instituições de ensino, vai demorar para emplacar? Sei que temos vários artigos legais para discorrer para a atendente do cinema, chamar a polícia, etc....( aquela cena vergonhosa que nos faz assistir o filme sem a mesma vontade de antes...) porém seria algo muito mais fácil se fosse algo centralizado.
Acho também que as instituições (muito bem) pagas deveriam disponibilizar a seus alunos a carteirinha, junto com a da instituição. E quanto aos alunos das universidades públicas, acho que poderiam adquirí-la por conta própria, já que não se gasta com mensalidades e a maioria das instituições publicas mal teem verbas para manter suas instalações em condições adequadas para o ensino.
ResponderExcluirA conscientização dos acadêmicos e dos proprietários de instituições de ensino são a chave para o suceso mutuo!