segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Apresentação Parte 1

Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos ( bem vividos) e sou acadêmico, adentrando o 4 ano de Medicina. Estudo no RJ, porém sou de São Paulo, interior. Antes de frequentar as aulas médicas, fui durante 8 anos um bem sucedido executivo da área financeira. Digo bem sucedido profissionalmente, pois pessoalmente estava um caco. Indo na contramão do meu sonho de ser médico. Trabalhava apenas pelo dinheiro, e dentro de um banco isso significa muito. Quanto mais dinheiro você consegue através de comissionamento por bons negócios, mais você desponta no âmbito hierárquico. Cheguei a ser um executivo que comandava uma boa parte dos negócios de um grande banco no interior de SP e parte de MG no segmento de Grandes Empresas. Possuia um organograma com mais de 80 pessoas sob meu comando direto. Pode parecer muito. Porém para mim enxergava somente dinheiro ( dinheiro este que estava economizando para cursar o meu sonho: a Medicina) . O engraçado era que quanto mais dinheiro eu conseguia, através de melhores negócios fechados para o Banco, mais eu despontava na hierarquia, ou seja, promoções, mais longe eu ficava do meu objetivo final, que era cursar a tão almejada Medicina. Comecei alguns cursos como Administração e Direito, porém somente para conseguir melhores colocações, pontuações ou garantir minha manutenção no banco ( pois sempre me exigiam algum tipo de formação). Fiz vários amigos durante estas passagens, e comum em todos era a expressão: " Você é louco! " quando ficavam sabendo o porque de estar no Banco. Muitos que eu pensava ser amigos, aproveitaram esta informação e por várias vezes tentaram me desbancar, porém o "fazer bem feito" que sempre adotei na minha vida me deixava seguro no cargo. Fora o histórico de rentabilidade. E esta rotina de ganhos, reuniões, faculdades de Direito iniciadas e trancadas, Administração idem, ocorreu durante 8 anos até a decisão de saída .... que comentarei em um outro post. Acredito que dei uma pincelada sobre quem eu sou...mas neste blog falarei mais de mim, assim como meu cotidiano na Faculdade de Medicina.

2 comentários:

  1. Usarei este espaço para fazer um breve comentário sobre uma notícia que esyava logo aí ao lado, que falava que a UFPR e a UEL estão entre as universidades mais populares da internet...
    Acho que, junto com a divulgação desta materia, deveriam ser enviadas fotos reais, apesar da pesquisa ser virtual, das respectivas universidades. Poderá notar o grande contraste entre as instalações das citadas universidades que, na referida pesquisa, encontram -se em pé de igualdade.Enquanto a UFPR dispõe de prédios relativamente em bom estado, salas de aula que comportam o grande número de seus alunos, a minha querida UEL encontra-se em estado lastimável, com reformas começadas desde que era caloura (formo-me este ano), marquizes que caem, causando mortes com auditorias nunca terminadas, professores com seus tímidos salários atrasados, sem falar da nossa clínica odontológica, que , apesar de atender a população de Londrina e todas as cidades adjascentes sem custos aos pacientes, conta com um prédio condenado, com trincas, rachaduras e vazamentos por toda a parte, equipos que não funcionam e ares condicionados que mal ventilam 1 metro a sua frente.
    Governador, reitores, por favor, vamos cuidar do que é nosso!Vamos fazer da UEL uma referência real e não apenas virtual.Pois quem vê a linda araucária no nosso logo, não imagina a real situação de nossa instituição!

    ResponderExcluir
  2. Eu disse que seria breve, me enganei!Desculpem o desabafo!! hehe

    ResponderExcluir