sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Podia ser no Brasil!


"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou nesta quinta-feira, na Casa Branca, um projeto de lei que estimula a igualdade salarial entre homens e mulheres."
Pois é há uma luz no fim do túnel..... Ficarei muito mais feliz quando ler a mesma manchete, porem como sujeito um governante brasileiro!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Brincando de DESEMPREGO!!!!!


Estranho o título, ? Em tempos de crise é uma excelente tática. Excelente para quem trabalha e estuda ( e sempre necessita daquele $$$ certo no fim do mês! Trata-se de uma forma de avançar na carreira.... Brincar de Desempregado! Lembro que dei essa dica para uma colega de trabalho que estava " cansada " da monotonia hierarquica. Sentia-se sem valor. Ela, assim como eu, trabalhava e estudava. Detalhe, ela tinha sido minha chefe e naquele momento eu era o chefe dela. Falei para ela: " Cadastre-se nesses sites de emprego, colocando o seu curriculum ATUALIZADO, registrando o nome da empresa que você trabalha para que ela não receba seu curriculum ( para evitar situações chatas ) e aguarde as propostas. Lembro que recebi várias propostas, e uma realmente mexeu comigo....e usei como poder de barganha para uma promoção na empresa em que estava. Caso não apareça vagas de seu interesse....o seu ego pelo menos será massageado!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Barack Obama


Causa-me espanto o depósito de esperança e confiança em Barack Obama. Não estou sendo pessimista, longe disto. Estou apenas perplexo com tamanho direcionamento tomado pela população mundial através do marketing político. Espero um excelente governo por parte dele, e que dê espaço para o crescimento brasileiro, tornando-se o BRASIL um líder mundial, participante do G8 e Conselho de Segurança da ONU ( este país é o que realmente me interessa!).

Boa sorte Obama! I have a dream too.....

Carteira de estudante! Nova moeda



Quantas vezes não fomos barrados em portas de cinemas, devido a não confiança do atendente ( devidamente instruido pela empresa ) na carteira de estudante apresentada. Começam a falar que: " você tem que apresentar o boleto da instituição de ensino ( quem anda com isso num shopping, namorada nova a tira colo e um boletão no bolso....) , ou declaração de matrícula ( dá vontade de responder: " Minha querida, quero apenas o desconto e não transferir meu curso prá cá!" ). Será que a carteirinha de estudante produzida pela Casa da Moeda, tornando-se uniforme em todas as instituições de ensino, vai demorar para emplacar? Sei que temos vários artigos legais para discorrer para a atendente do cinema, chamar a polícia, etc....( aquela cena vergonhosa que nos faz assistir o filme sem a mesma vontade de antes...) porém seria algo muito mais fácil se fosse algo centralizado.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Apresentação Parte 1

Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos ( bem vividos) e sou acadêmico, adentrando o 4 ano de Medicina. Estudo no RJ, porém sou de São Paulo, interior. Antes de frequentar as aulas médicas, fui durante 8 anos um bem sucedido executivo da área financeira. Digo bem sucedido profissionalmente, pois pessoalmente estava um caco. Indo na contramão do meu sonho de ser médico. Trabalhava apenas pelo dinheiro, e dentro de um banco isso significa muito. Quanto mais dinheiro você consegue através de comissionamento por bons negócios, mais você desponta no âmbito hierárquico. Cheguei a ser um executivo que comandava uma boa parte dos negócios de um grande banco no interior de SP e parte de MG no segmento de Grandes Empresas. Possuia um organograma com mais de 80 pessoas sob meu comando direto. Pode parecer muito. Porém para mim enxergava somente dinheiro ( dinheiro este que estava economizando para cursar o meu sonho: a Medicina) . O engraçado era que quanto mais dinheiro eu conseguia, através de melhores negócios fechados para o Banco, mais eu despontava na hierarquia, ou seja, promoções, mais longe eu ficava do meu objetivo final, que era cursar a tão almejada Medicina. Comecei alguns cursos como Administração e Direito, porém somente para conseguir melhores colocações, pontuações ou garantir minha manutenção no banco ( pois sempre me exigiam algum tipo de formação). Fiz vários amigos durante estas passagens, e comum em todos era a expressão: " Você é louco! " quando ficavam sabendo o porque de estar no Banco. Muitos que eu pensava ser amigos, aproveitaram esta informação e por várias vezes tentaram me desbancar, porém o "fazer bem feito" que sempre adotei na minha vida me deixava seguro no cargo. Fora o histórico de rentabilidade. E esta rotina de ganhos, reuniões, faculdades de Direito iniciadas e trancadas, Administração idem, ocorreu durante 8 anos até a decisão de saída .... que comentarei em um outro post. Acredito que dei uma pincelada sobre quem eu sou...mas neste blog falarei mais de mim, assim como meu cotidiano na Faculdade de Medicina.

Canal Universitário

Depois de um tempo pensando sobre o assunto, cheguei a esta decisão de iniciar um Blog, com o objetivo de não só dividir minhas experiências na busca da tão sonhada formação profissional, como também ter acesso às mais variadas experiências que serão postadas pelos demais colegas universitários buscando o mesmo objetivo. Tenho certeza que este site servirá de referência ou guia a muitos colegas que hoje estão nas diversas faculdades pelo mundo afora, como também para os vestibulandos que buscam adentrar este " mundo único" de transição do estudante para o profissional. Espero também a contribuição dos professores universitários das mais variadas áreas, para podermos todos construir não só um canal de comunicação estudante-estudante, professor-aluno, professor-professor, como também uma rede de relacionamento saudável com um ( ou mais ) ponto em comum: a formação acadêmica.

Sucesso para nós todos!

Grato